sábado, 3 de março de 2012

Cinema - Filmes antigos que vale a pena conferir! Parte I




As pessoas hoje em dia estão acostumadas com filmes de muitos efeitos visuais e nem sempre de histórias originais...bem algumas delas são relançamentos, ou embasados em histórias antigas...

Vou fazer uma lista de filmes antigos que são facilmente encontrados em qualquer sessão de catálogos das locadoras, alguns deles são até visibilizáveis pelo youtube.

Homens de Honra (2000) - trata-se da história do primeiro mergulhador chefe negro na marinha americana(Carl Brashear) , um exemplo de vida e coragem. Os protagonistas são  Robert De Niro e Cuba Gooding Jr.

Desafiando Gigantes (2007)- Fala da história do treinador de football Grant Taylor e sua jornada de fé e persistência que trouxe seu time à grandes conquistas,tanto como jogadores, como pessoas em si...Motivador!

Scarface (1983)- A história do mafioso Tony Montana, imigrante cubano nos EUA e sua vida de crimes,drogas e sua ruína com a traição do cartel de drogas.Filme forte dirigido por Brian de Palma e interpretado por ninguém menos que Al Pacino.

A Lista de Schindler (1993) - Filme de drama mesmo, extremamente conflitante que se passa na Segunda Guerra , trata-se de uma corrida contra o tempo de um ex empresário inescrupuloso que se sensibiliza com a perseguição judaica na polônia e gasta boa parte de sua fortuna salvando seus empregados. Filme tristemente lindo!
Steven Spielberg na direção.

O Grande Ditador (1940) - Paródia de Charles Chaplin sobre o nazismo, bem engraçado, mas estranho para quem não conhece cinema mudo...

Confiram e comentem!
Abração, Luiz!






6 comentários:

  1. pra quem curte classicos essa é A LISTA!

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post vc estao de parabens!! em como esta no post sem contar o conhecimento q os filmes classicos nos traz!! continuem assim!!

    ResponderExcluir
  3. Tem uns aí que eu não assisti ainda...e os outros que já, realmente são show de bola. Filme que tem história e não apenas efeitos visuais, como dito a cima.
    Mas confesso que faltou 'O Poderoso Chefão'. s2
    Pam

    ResponderExcluir