domingo, 18 de março de 2012

Experiência de compra: SBS

Curso de idiomas, é aquela história: Você já fez, faz ou ainda vai fazer.
Recentemente comecei a fazer curso de Alemão e precisei, obviamente, comprar um livro para acompanhar o andamento das aulas. Por isso então, decidi dividir com vocês minha experiência de compra na SBS - Special Book Services


A SBS é especializada em livros importantes, principalmente livros voltados aos cursos de idiomas. É muito fácil navegar pelo site, uma vez que o layout do mesmo é bem explicativo. Comprar também é muito simples: basta um cadastro rápido e gratuito, mas você pode optar também por comprar sem fazê-lo. Entretanto, mediante o cadastro, o comprador ganha 10% de desconto em todas as comprar.



Fiz meu pedido no dia 07/03 (quarta-feira a noite), e no dia 10/03 (sábado) já estava em casa. Como eu não imaginei que iria fazer esse post, não tirei fotos da encomenda. Mas o livro veio muito bem embalado e em perfeito estado. A forma de envio adotada pela loja é o e-sedex.

Entretanto, assim que cheguei notei que havia cometido um equívoco. Em vez de comprar o curso com 12 unidades, comprei o de 06, ou seja, a metade. Sendo assim, entrei em contado com o setor de vendas, logo no domingo (11) para me informar sobre os procedimentos para troca.
Infelizmente, a SBS só entrou em contato comigo na quarta-feira (14), quando eu já até havia desistido de trocá-lo. Não só pela demora em me responder, mas também porque imaginei que o gastos seriam maiores do que ficar com o livro que já comprei e, depois, comprar a sequencia. Além desses fatores, pelo e-mail que me foi enviado, pude ver que o procedimento para troca é bastante burocrático e demorado.

Clique para aumentar.

Conclusões finais:

Nota: 8,0 - Pelo que pude ver, o site possui muitos livros, mas as lojas físicas não possuem a mesma variedade. Isso torna uma possível troca muito  morosa e burocrática. Entretanto, o site é muito funcional, prático e o processo todo (compra e envio) é muito rápido.

Recomenda: Sim, se você sabe exatamente qual livro precisa comprar.

Compraria novamente: Sim, se o site ou alguma loja física adquirir o volume que preciso e se for o melhor preço.

Espero que o post tenha sido útil.
See ya (em breve será trocada por uma expressão em alemão ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário