domingo, 11 de março de 2012

Filmes Antigos que vale a pena conferir ! Parte II.




A última postagem foi muito bem visualizada e eu agradeço muito a galera por isso!
Atendendo à pedidos vou continuar mas dessa vez colocarei filmes que possuem continuidade, trilogias e filmes que são exageradamente grandes mesmo sendo um só!


Começando pelo clássico da literatura nerd e dos jogadores de RPG ou Tolkiens de plantão:

O Senhor dos Anéis : Filmes dirigidos por Peter Jackson,baseadp no livro de J.R.R. Tolkien, é de longe um das melhores trilogias de filmes lançados até hoje ganhou  ao todo 17 Oscars e 6 Globos de Ouro toda a trilogia. A incrível saga do improvável hobbit Frodo Bolseiro com seus amigos, Sam,Merry,Pipin,Gandalf,Boromir,Legolas,Gimly e Aragorn, rumo à Mordor para destruir um mal que ameaça toda a Terra-Média, mas como nada é fácil, eles se separam e muitos infortúnios acontecem na viagem. Esse caminho passa por muitos perigos e batalhas até cumprir sua missão. Na trilogia há muitos bons valores embutidos, como a amizade, a solidariedade e a parceria. As batalhas são com equipamentos baseados na era medieval, arcos, espadas , escudos, balestras, catapultas, cavalos de batalha, torres de batalha entre tantos outros equipamentos... Envolve várias raças de seres fantásticos.
Quem não assistiu, confira muito bom mesmo! A versão estendida é ainda melhor! 
Para quem não sabe "Pedo Mellon A Minno" é a frase da porta das minas de Moria em élfico "Diga amigo e entre" traduzido.
E para os quem ainda não sabe esse ano estréia o primeiro filme da história que antecede a saga do anel "O Hobbit- Uma jornada inesperada", mas esse faremos um post especial para falar só dele!
É meu livro favorito *-* !


O poderoso Chefão (a trilogia):  Filmes que falam sobre os negócios da família Corleone, uma das famílias de mafiosos italianos, a interação da família com as outras famílias mafiosas.Dirigido por Francis Ford Coppola envolve grandes nome do cinema como Al Paccino ( o mesmo de Scarface ) e Robert de Niro.
Em inglês o título é "Godfather" que traduzindo significa "padrinho" e não "Deus Pai".


Hannibal, Dragão Vermelho,O silêncio dos inocentes e Hannibal: a origem do mal : Filmes perturbadores sobre Hannibal Lecter um assassino em série canibal. 
Em Hannibal: a origem do mal, o útimo lançado da série, fala sobre a história do assassino até ligar-se às demais histórias.

Anthony Hopkins faz o papel do Dr. Lecter o assassino mais perturbadoramente inteligente do cinema.

A ordem é a seguinte dos filmes:

1 - Hannibal - A Origem do Mal;
2 - Dragão vermelho;
3 -O Silêncio dos Inocentes;
4 - Hannibal;



Ben-Hur -Dirigido por  William Wyle e baseado no Livro "Ben  Hur -  Lew Wallace.",em 1960 Bem Hur foi indicado à 12 Oscar e ganhou 11 deles! Uma super produção pra época.
Sinopse:
Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur, um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo , mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas Ben-Hur terá uma oportunidade de vingança.
O filme Ben-Hur foi lançado três vezes, em 1907, 1925 e em 1959.


Matrix,Matrix Reloaded, Matrix Revolutions e Animatrix : Há quem diga que é um dos melhores séries lançadas, e pra quem gosta é mesmo (RS).
Se trata de um mundo imaginário criado pelas máquinas que sobrevivem da energia dos humanos. A história passa por muitas reviravoltas e guerras ,tanto em matrix como fora dela, e um pacificador escolhido chamado Neo (Keanu Reeves) procurando a paz entre humanos e máquinas.
Os filmes possuem muitos efeitos especiais, destruições e armas de fogo.
A versão animatrix é feita completa em 3d e possui várias histórias de gente se libertando de Matrix ou morrer tentando.



Gostaram? Comentem!
Vem mais por aí!
Abração, Luiz!















4 comentários:

  1. Seila heim... A trilogia matrix é muuuuito ruim. Aconselho a ver apenas o primeiro e e o animatrix e depois esquecer que os outros existem!

    ResponderExcluir
  2. muito chique luiz ehh isso awe os posts estao muito bons cara!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. 0o' O senhor dos anéis não é antigo!!! rsrsrs Nem Matrix, Alias, sou apaixonada pela trilogia Matrix!!! legal, curti as sugestões!!

    ResponderExcluir