sexta-feira, 9 de março de 2012

PARA DEVORAR E NÃO ENGORDAR: O Nome da Rosa

No segundo semestre da faculdade eu tive um professor que TODAS as aulas comentava sobre o livro O Nome da Rosa. Ele sempre perguntava: "vocês já leram né? Ou pelo menos já viram o filme, certo?". Certa vez na aula de História do Renascimento, já no quarto semestre, eu estava comentando com uma colega sobre esse professor e seu amor pela obra, e o professor (de Renascimento) falou que fora exatamente esse livro que o convenceu a cursar História. Quando ouvi isso eu, que já havia amado o filme e me tornei fã daquele professor, pensei: PRECISO LER ESSE LIVRO!




Sinopse:  Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro beneditino italiano, paira a suspeira de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua investigação interrompida por excêntricos assassinatos. A morte de sete monges em sete dias conduz uma narrativa violenta.


Sinceramente não tenho como descrever esse livro sem contar a história toda. É interessante ver como o autor consegue inserir História no enredo do romance sem torná-lo maçante. Pelo contrário, a narrativa é muito engraçada, tornando a leitura bem rápida.


Como sei que a maioria das pessoas não tem paciência para renhas super detalhadas, deixarei aqui um link para aqueles que quiserem ter mais informações sobre o livro.  http://criticanarede.com/lds_nomedarosa.html


O filme d'O Nome da Rosa também é muito bom, um clássico!





Espero que gostem!!

Um comentário:

  1. nosss bom bom o nome da rosa pelo menos o filme!! eu assisti e percebi q eh muito bom!! parabens bahh!!!

    ResponderExcluir