terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Hobbit



Meu livro favorito de todos e que tenho muito afeto pela história, que li na minha adolescência, conseguindo bater até Robinson Crusué (Daniel Dafoe), Aventuras de Dito Carreiro (Jannah Moutinho) e a série Vaga- Lume.
A história acontece com um cenário fantástico, com trolls, hobbits, maiar, dragões, elfos, orcs e anões (ahhh os anões kkkkk).
O protagonista da série é um Hobbit, como propõe o nome da obra, o nome dele é Bilbo Baggins (de Bolseiro). Um preguiçoso Hobbit do condado, como  a maior parte dos hobbits, apaixonado pela vida confortável e abarrotada de comida e bebida.
Tudo começa quando o maiar, o mago Gandalf marca um símbolo na porta de Bilbo, que já tinha por volta de 50 anos. Repentinamente anões começam a chegar e aconchegar-se na casa de Bilbo, que não sabia o que fazer com eles. os Anões Fili, Kili, Bofur, Bombur, Dori, Nori, Oin, Balin, Glón, Dwalin, Thorin,  Balin e Ori.
Eles passam por grandes aventuras por muitos lugares da Terra-Média, de Rivendell ( Valfenda), na Floresta Negra, nas montanhas e abaixo delas (onde Bilbo encontra seu anel mágico, o qual é o objeto central da épica aventura de Frodo em O Senhor dos Anéis).



O que acho muito legal no livro do Hobbit:
  •  A presença dos anões da montanha de ferro, que estão mortos no livro do Senhor dos Anéis, e de Balin o Senhor das minas de Mória, que morre também na épica trilogia; 
  • Que a história está baseada em buscar um tesouro, e não basicamente em salvar o mundo; 
  • Mostrar muitos conflitos pessoais de Bilbo durante sua viagem;
  • O valor da amizade para superar desafios;
  • Conseguir conciliar aventura, humor e trabalhar valores no mesmo livro;

Os anões são realmente legais, lembro de rir muito com Balin e de chorar muito ao fim do livro.
Recomendo ler o livro antes de ver os três filmes que serão exibidos, um ao fim desse ano e os demais no decorrer do tempo.

Trailer do Filme:



Leiam mais, se curtirem divulguem.
Um abraço, Luiz!

3 comentários:

  1. Assino embaixo! Uma coisa que acho interessante é que esse livro não é massante de ler, como na minha opinião o são a trilogia do anel e o Silmarilion quando estes abordam descrição de lugares. Não me interpretem mal, acho que são livros ótimos, mas sempre tenho sono quando vou ler uma descrição pormenorizada de geografia durante a história.

    ResponderExcluir
  2. é uma das partes favoritas a descrição pormenorizada da geografia, poder quase ver o lugar nos seus mínimos detalhes, mas realmente tem bastante amigos que me dizem o mesmo que você, é questão de gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí cara, Dê sua opinião e volte sempre

    ResponderExcluir