segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filmes e séries de caos biológico Parte 1!





A pedido de Gustavo Brandão, o post de hoje é sobre caos e bio-terrorismo.
Toda área de conhecimento pode ser usada para o bem e para o mal, e filmes que se tratam desse tema, podem tratar de acidentes de segurança biológica, de ataques terroristas, ou propagação de doenças globalmente!
Casos históricos de armas biológicas, podem ser notados como nas armadilhas de povos da floresta, que faziam armadilhas e colocavam fezes nos espetos, para aumentar o poder de letalidade, pela infecção dos ferimentos, como em grandes na colonização das américas, onde lençóis de hospitais eram negociados com os indígenas visando o extermínio da população, minando as resistências...

Começando por Repo the Genetic ópera (2008):

O filme se passa no ano de 2056 após uma epidemia geral de falência de orgãos, onde a empresa GeneCo fornece orgãos resistentes à epidemia, porém com um elevado custo, e para os clientes inadimplentes, tem os Repo man, assassinos recuperadores de orgãos. 
É um musical que conta com muitos atores e atrizes e leva um visual ópera rock muito bacana, o mais surpeendente é que o pai da protagonista é um dos repo mans, e os filhos do dono da GeneCo, são completamente desvairados psicológicamente. Vale a pena conferir!




Os Doze macacos (1996):

Filme que se trata de bioterrorismo, viagens no tempo e conta com um elenco de peso, como Bruce Willis e Brad Pitt. Um presidiário chamado James Colle, aceita viajar no tempo visando evitar uma epidemia que varre o mundo em 1997, porém por erros de cálculo, Colle passar por várias épocas e vai para primeira grande Guerra, onde é ferido...É um filme difícil de se explicar, é só vendo mesmo, é muito bom!



Resident Evil:

Série baseada no game da Capcom, que trata-se de um acidente biológico em Raccon city transformando mortos em zumbis, que acaba se espalhando pelo mundo, a série de filmes tem como protagonista Alice (personagem que não aparece nos games, como Jill,Chris, Leon e Claire)... O último filme ficou realmente surpreendente, e me intrigou com a  junção de dois gêneros...acidentes biológicos e rebelião de máquinas...quem não viu os filmes, alugue e  vá ao cinema conferir o novo filme...e claro tem no youtube o quarto filme dublado... é só carregar e ver!


Trailer



Planeta terror (2007):

O trash americano de Tarantino, que se trata de uma cidade com um acidente biológico com militares, transformando sua população, em grande maioria em zumbis....Fantasioso, de fato e bem engraçado, conta com Bruce Willis como seu ator mais famoso...é bem engraçado, recomendo.




Galera, espero que tenham gostado das dicas!
Um abração, Luiz!
  

Um comentário:

  1. Planeta Terror eh mtoo nicee pow

    Tem uma serie,The Stand...antiga,do S.King,onde uma gripe acaba com a populaçao e panz...recomendo ein

    ResponderExcluir