segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reciclutura - Projeto de sustentabilidade




Tive essa idéia da maneira de reutilização através de pensar um pouco e  ver outras culturas, como a de venda de garagem popular nos EUA e dos mercados de pulgas muito populares na Europa.
O conceito é simples, temos coisas que não utilizamos e outras que precisamos, porque não promover mercados de trocas onde posso utilizar de escambo para adquirir coisas novas e nos livrar das coisas que entulham nossas casas.
Todo mundo está em constante mudança, engorda, emagrece, alguns crescem e afins. Além disso depois que lemos uma ou duas vezes um livro, gibi ou qualquer forma de cultura impressa deixamos lá, ocupando espaço e juntando poeira. A idéia é por em reúso essas coisas, que não utilizamos mas em outras vidas promovendo a diminuição de espaço à toa nas nossas casas ou no lixão.
Reciclutura é o nome que pensei afinal, criar uma cultura de reciclagem e  reutilização trabalhando nos valores sociais e culturais do Brasil, onde tem a idéia idiota de não fazer utilização de brechós e sebos por mero conceito social.
Propus o projeto pra alguns alunos do campus Ft- Unicamp onde estudo e foi muito bem aceito.

mercado de pulgas alemão



Gostaram? Ajudem a Promover, fazendo nas suas cidades e divulgando o projeto.
Abração, Luiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário