quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Documentários:

Tive acesso ao primeiro documentário de Michael Moore ainda no ensino técnico, aos 16 anos de idade, nas aulas de ética e cidadania.
O outro de Gastão Moreira, tive acesso, após a recomendação de um colega sobre cultura underground no Brasil nos anos 70 e 80.

Bowling for Columbine ou tiros em Columbine:


Assisti ao Bowling for Columbine, um documentário que se trata da realidade da escola e sociedade americanas, após aos atentados à tiros na escola de Columbine nos Estados Unidos em 20 de Abril de 1999.
Michael Moore discorre sobre a facilidade de obtenção de armamentos e utilização indiscriminada no Estado americano. Tas também trata-se da cultura da insegurança criada para aterrorizar os cidadãos e aumentar o mercado de armas, além do mais, compara os EUA com outras culturas como a canadense, que tem quase uma arma por habitante e pouquíssimos casos de homicídios por arma de fogo.
Engraçado como a gama de assuntos foi amarrada, desde a história do país, valores sociais ,cultura andrógina, bullyng e toda a pressão semeada na juventude, pode causar sérios danos sociais.  
Várias personalidades são entrevistadas, alunos, pais, Marilyn Manson, Trey Parker e Matt Stone ( criadores de South Park e ex- alunos de Columbine) entre outros.

Trecho do filme:



Botinada: A história do Movimento Punk no Brasil.


Produzido por Gastão Moreira, o documentário se trata da era punk no Brasil, seus protagonistas e o que fazem na atualidade. Entrevista gente de várias cidades, vários rolês e 200 horas de imagens compiladas para serem editadas. Dá uma outra visão do movimento, da influência da rede globo, e das consequências de certos atos impensados.
Show de bola, vale a pena conferir! 

Documentário todo:



Espero que curtam e procurem assistir.
Documentário também é cultura!
Abração, Luiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário