quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Discussão sobre energia limpa e Iluminações de LED


Por curiosidade procure energia sustentável no google e veja que imagens aparece, energia heólica e solar, depois dê uma olhadinha nesse post.
Problemas energéticos e impactos e aspectos ambientais que causam a construção de usinas de energia, sejam: hidro e termo elétricas, nuclear, solar ou heólica são inegáveis.
Ao contrário das idéias pregadas pelos ambientalistas de internet, os impactos das energias dadas por limpas podem causar um grave dano ambiental, no caso da heólica, as hélices ficam em torres altas, em grandes corredores de vento, que muitas espécimes de aves migratórias usam para se locomover com um gasto energético metabólico menor, em muitos casos as aves se chocam com as hélices, dizimando muitos indivíduos dessas populações que é de suma importância para a manutenção natural de florestas, populações de peixes e fertilização de solos. Já o problema das placas solares, é que tem a durabilidade média de 10 anos, e não possuí reciclagem. Resumindo, trazendo grande quantidade de resíduos. Discursos incisivos contra inundações e construção de represas para indústrias hidroelétricas nem precisam ser citados, ou no caso do impacto causado pela indústria nuclear, casos como Chernobil e Fukushima são irrelevantes a serem citados.
O que podemos fazer é procurar materiais e equipamentos que consumam quantidades menores de energia, e uma delas é a  iluminação de LED (Lighting Emitting Diode).
Duráveis, esses diodos emitem luz com a ação eletrônica no campo visível (teoria da excitação eletrônica produzindo fótons).

Hoje em dia até as televisões utilização desse diodo, aumentando a durabilidade e reduzindo custo da conta elétrica. Aparatos que utilizam LEDs , equipamentos de som, estabilizadores de tensão , iluminações (lanternas, iluminações de sanca , semáforos, lanternas automotivas) e tantas outras coisas.
A grande iniciativa do post é divulgar a tecnologia de iluminações de baixo custo energético, superando até as lâmpadas econômicas de gases nobres, como no caso das lâmpadas de argônio.





As vantagens do LED:
  • Compactos.
  • Baixo custo de produção e de mercado.
  • Baixo custo energético para a luminosidade produzida.
  • Durável.    
Galera, ajudem a divulgar e realmente dê preferência pras iluminações de baixo consumo energéico.
Abração, Luiz! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário