segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resenha do Arco Scorpion Hoover 29 libras!




Galera, sempre tive o sonho de ser um arqueiro como Robin, Arqueiro verde, e sempre pirei nos filmes medievais e óbvio Lord of the Rings com Legolas, e os elfos e orcs arqueiros.
Outra coisa é que dá pra praticar escalada em árvores com um arco, e pescaria também( serão alvos de post ainda).
Bem na piração de fim de ano, decidimos comprar um arco (sim a Bah (<3) e eu, afinal ela pirou quando viu um na faculdade durante um colóquio), um Scorpion Hoover 29 libras black, está aí uma resenha do arco.
É óbvio né que o arco é de iniciante mas faz muito bem o seu papel, a velocidade estimada é de apenas 36 m/s o que é muito baixo, sendo que alguns arcos compostos chegam a 100 m/s.Comparando com minha balestra, é um tiro fraco afinal uma 120 libras Raptor é de 61 m/s um disparo.
Creio que quando fui escolher o equipamento, visei duas coisas principais, minha pouca experiencia com arco e o preço de um equipamento. Apesar de saber que aguento a puxada de uyma rco de 70 libras, oq ue é muito forte,
Assim como meu crossbow e a zarabatana, adquiri no Arqueria (clique no nome), porque divide em várias vezes no cartão e possui um preço acessível pra nosso bolso.
Ainda farei um post falando a evolução da arqueria no mundo através da história. Mas os arcos são equipamentos que começaram nas eras primitivas e até hoje, grandes grupos se reúnem para praticar o arco, e ainda há sociedades de arquerias medievais na Europa, principalmente na Inglaterra.

O que acompanha no arco:

Protetor de braço.
Duas flechas de fibra de vidro.
Dedeira.
Rest (apoio de flecha).
Quiver (esse suporte de 4 flechas ao lado do arco).

O arco, como veio:


A capa, que não está inclusa, é assim:


O arco veio desmontado, porém a montagem é muito simples, pode ser feita apenas com uma chave Philips.


Flechas de 28" e 30", de fibra de vidro e alumínio respectivamente.


O arco montado, com as flechas de alumínio 30", que infelizmente não vem inclusas, vindo apenas duas de fibra de vidro.E o protetor de braço, que precisa ser utilizado, o que a anta desse blogueiro que vos escreve não usou kkkkkkkkk.


O que eu não gostei:
1 .Bem não gostei do rest, é muito mole e tira a precisão do tiro, mas pode ser trocado por um de qualidade superior à um certo custo
2.É uma desvantagem que seja caro as flechas, mas mesmo assim compensa. Em média cada flecha de alumínio, custa em média 15 reais por peça.

O que gostei:
1.A possibilidade de dividir em 10 x sem juros e do frete ter sido grátis, recomendo o vendedor.
2.Pelo arco ser mais fraco, não precisa de um espaço muito grande.
3.As flechas de alumínio tem uma precisão maior, de fato é muito legal atirar com elas, e as de fibra de vidro são flexíveis e difíceis de quebrar.

Dicas importantes:

Assim como o crossbow, faça uma caixa cheia de jornais para atirar e garantir a durabilidade das flechas.
Nunca aponte para áreas com concentração de pessoas e animais, afinal ainda é uma arma de disparo e pode machucar alguém, e ninguém quer isso né?
O equipamento é legalizado e aceito segundo o estatuto do desarmamento, mas para portá-lo é bom que leve uma cópia da nota fiscal, para não ter problemas de questionamento da procedência do equipamento.

Galera, recomendo a brincadeira, não vejo a hora de brincar de novo, só que agora com a minha amada!
Um grande abraço, Luiz!

4 comentários:

  1. Eu fiz aula de arqueria por alguns meses, mas larguei. Voce (ou a Bárbara) já ouviu falar de Pa kua? É uma escola de arte marcial que dá várias aulas, e uma delas é arqueria. Talvez voces fossem gostar!

    ResponderExcluir
  2. Ele comprou na aqueria.com.br recomendo o site é o mais barato que achei e eu comprei o mesmo arco la

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo ! Essas flechas de alumínio são boas pra esse arco ? Tenho um igual e acabei comprando umas flechas de alumínio ( sem marca ) eram pesadas e ainda entortaram , saia muito lentas perto das de fibra de vidro de 28" !
    Essas que a loja arqueria vende são boa ?
    Obrigado pela atenção !

    ResponderExcluir