sábado, 27 de outubro de 2012

Séries de zumbis, em caminhos inversos.


Grafic novels, cinema e games estão sempre conectados e dessa vez vou abordar duas séries que tomaram caminhos inversos!



Sem mais delongas...

 The Walking Dead:

 Série de HQ's lançada pela editora Image comics em 2003. 
A galera agora tem assistido a terceira temporada que passa na Fox, e não preciso muito ficar dando spoilers da série. Em 2006 foram publicadas as primeiras imagens do jogo, claro que não foi lançado com esse nome, quem jogou a série left for dead e viu os HQs e a série achou muitos pontos em comum do mundo apocaliptico proposto nos HQs. Que foram premiados na Comic-on de 2010 em San Diego.
Interessante ver como Rick , o policial se torna um cara frio durante a série, culpa do fardo a ele confiado , ou só revelação de seu caráter pelo poder?
Quem acompanha os quadrinhos vê a evolução dos personagens, seus dramas, e como uma crise pode deixar as pessoas mais moles ou duras. O que acho legal na série é que não há heróis que sempre salvam o dia, pessoas morrem, e os que sobrevivem procuram se manter assim.
Entrei em contato com a série à partir da tv, sinceramente não conhecia todo o universo que The walking dead gerou. Achei muito bom!
Estou ansioso para ver o desfecho dessa terceira temporada, e ver se vai seguir a história do HQ.
Uma versão em mangá foi lançada da série também!

Resident Evil
Começou como jogo e virou, uma franquia de histórias, Hqs, livros e mangás!

Adaptações do jogo
  • The Umbrella Conspiracy - Adaptação do Resident Evil original. Escrito por S.D. Perry, 1998, 
  • Caliban Cove - Um livro original, contando a história passada na ficcional ilha de Caliban Cove. O livro mostra Rebecca, em uma tentativa de deter um cientista de disseminar uma forma modificada do T-Virus, a ajuda de uma unidade norte americana da S.T.A.R.S. Escrito por S.D. Perry, 1998.
  • City Of The Dead - Adaptação de Resident Evil 2. Escrito por S.D. Perry, 1999.
  • Underworld - Um livro original que mostra Claire, Rebecca e Leon Kennedy na tentativa de fechar a Umbrella antes que suas armas biológicas sejam lançadas. Alguns sobreviventes da S.T.A.R.S. norte americana aparecem neste livro. 1999.
  • Nemesis - Adaptação de Resident Evil 3: Nemesis. Escrito por S.D. Perry, 2000.
  • Code Veronica - Adaptação de Resident Evil Code: Veronica. Escrito por S.D. Perry, 2001.
  • Zero Hour - Adaptação de Resident Evil 0. Escrito por S.D. Perry, 2004.
Adaptações do filme
  • Resident Evil: Genesis - Adaptação do primeiro filme. Escrito por Keith R.A. DeCandido, 2001.
  • Resident Evil: Apocalypse - Adaptação do segundo filme, Resident Evil: Apocalypse, os eventos em cada um são histórias
  • Resident Evil: Extinction - Adaptação do terceiro filme, Resident Evil: Extinction, os eventos em cada um são histórias alternativas dentro da linha de tempo de Resident Evil 3: Nemesis. Escrito por Keith R.A. DeCandido, 2004.
Adaptações japonesas
  • Biohazard: The Beginning - Um livro original, lançado como parte integrante do livro The True Story behind Biohazard, publicada pela Capcom. A história serve como um prólogo para o primeiro jogo da série. No livro, Chris Redfield investiga o desaparecimento de seu amigo Billy Rabittson, um empregado da Umbrella. Escrito por Hiroyuki Aniga, 1997.
  • Biohazard: The Beast of the North Sea ( Biohazard Hokkai no Yôjû) - Escrito por Kyu Asakura, 1998.
  • Biohazard: to the Liberty - Escrito por Suiren Kimura, 2002.
  • Biohazard: Rose Blank - Escrito por Tadashi Aizawa, 2002.
  • Biohazard - Adaptação Japonesa não ligada ao livro de DeCandido. Escrito por Osamu Makino, 2002.
Mangás

Biohazard The Umbrella Chronicles: Prelude to the Fall
Biohazard: Marhawa Desire

Série chamada no Japão de Biohazard, que começou ao contrário da maioria, essa começou nos games e foi para as outras mídias, como Magás, HQs, Livros e filmes.
A série mostra assim como no Walking Dead, zumbis e um mundo destruído, e claro, pessoas tentando sobreviver.

Os livros:

A segunda série de livros sobre Resident Evil, baseada nos filmes, foi escrita por Keith R.A. DeCandido.
Em um interessante momento de contradição, os livros de DeCandido parecem se referir que os eventos em Resident Evil: Genesis se passam entre os jogos Resident Evil eResident Evil 2, apesar de Paul W.S. Anderson insistir que o primeiro filme precede os eventos ocorridos no primeiro jogo. De qualquer jeito, esse pode ser considerado um tabu, desde que isso foi determinado por muitos que o livro e os filmes ocupam seus próprios enredos alternativos, fora da história dos jogos.

HQ

Resident Evil: The Official Comic Magazine
Uma série de HQs lançada entre 1998 e 1999 pela DC / Wildstorm Comics, contou com 16 histórias, sendo algumas inspiradas nos games da série e outras inéditas. O gibi obteve sucesso de vendas regular, mas nunca foi pensado como uma publicação regular, chegando ao fim em sua quinta edição. No final de 1999, as histórias foram republicadas, desta vez encadernadas em uma edição de luxo, sob o selo DC Comics.

Resident Evil: Fire and Ice
Resident Evil: Fire & Ice é uma série de HQs de quatro edições produzida pela Wildstorm, foi publicada bimensalmente de dezembro de 2000 a maio de 2001. A história foi escrita por Kris Oprisko e Ted Adams, com arte de Lee Bermejo e Mark Irwin. A história gira em torno do S.T.A.R.S. Charlie divisão da equipe, como eles são enviados para investigar um circo contaminado pelo G-Virus. A história em quadrinhos foi reimpressa numa colecção de bolso comércio pela DC Comics em abril de 2009. Também não possui conexão com a cronologia da saga.

Resident Evil: Code Veronica 
Também lançada pela Wildstorm, esta série conta com riqueza de detalhes a história de Resident Evil CODE: Veronica. Claire Redfield, em busca de seu irmão Chris, invade um prédio da Umbrella na Europa. Ela é capturada e levada à Ilha Rockfort, onde mais uma vez há um vazamento de T-Virus. A jovem se une a Steve Burnside e, juntos, tentam sobreviver ao pesadelo, ao mesmo tempo que descobrem mais segredos sobre os fundadores da companhia farmacêutica responsável por todas aquelas atrocidades. Publicada em 2002 e dividida em quatro edições de autoria de Lee Chung Hing.

Resident Evil (HQ)
Resident Evil (sem subtítulos) é uma história em quadrinhos não canônica que é uma prequela a Resident Evil 5, publicado pela Wildstorm em 6 capítulos. Escrito por Ricardo Sanchez e a arte por Kevin Sharpe e Jheremy Raapack. O enredo começa quando uma estação espacial sob suspeita de estar envolvida com a produção de armas biológicas deixa de fazer contato, e a agente da BSAA Mina Gere é enviada para investigar
Junto com os livros acima, vários livros sob o título Biohazard foram publicados no Japão, incluindo traduções dos livros de S. D. Perry e DeCandido. Abaixo, uma lista de livros originais lançados no Japão:
Mangás no Japão

Com uma história dividida em duas edições publicadas na revista japonesa Shonen Champion, “Prelude to the Fall” é um prequel dos capítulos Umbrella's End e Dark Legacy, mostrando os primeiros movimentos de Wesker, Chris e Jill nos arredores da base da Umbrella na região do Cáucaso, na Rússia, e a descoberta do vazamento do t-vírus que levou ao ataque ao complexo de pesquisa, pouco depois. É o primeiro mangá licenciado da série. Esse lançamento faz parte da linha de tempo da série.

Biohazard: Marhawa Desire é o segundo mangá licenciado da série sendo desenvolvido pela CapBon!. O personagem principal do mangá é Chris Redfield. Como capitão de uma equipe Alpha SOU (Unidade de Operações Especiais) do ramo BSAA norte-americano, ele investiga uma série de incidentes com material biológico ocorridos em "Marhawa Escola", a maior escola da Ásia elite em uma ilha isolada em um determinado país no Extremo Oriente.

Ambas as séries possuem action figures e esculturas.

Bem Galera, espero que tenham gostado do post!
Abração, Luiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário