segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Western, suas vertentes e influências.



Filmes Western, ou bang bang , popularizando a cultura do velho oeste norte-americano, chegaram a fazer muito sucesso na cultura mundial, e ainda possuem muitos fãs.
Particularmente eu gosto de ver esses tipos de filme, apesar dos clichês e pastelões os filmes possuem ainda uma valorização dos anti-heróis. E mostra claramente o caos que uma terra sem lei pode gerar, tirando de lado todo pensamento anarquista sonhador, as pessoas são más, acostume-se com isso.É bem claro em todos os filmes.
Interessante como a cultura do faroeste chegou ao Brasil, influenciando na música sertaneja, criando músicas  que hoje são muito engraçadas, mas na época faziam a diversão dos ouvintes.
Funcionavam como histórias de rádio novelas, de fato parecem mesmo, entre a musicalidade e sanfonas existem várias histórias com seus valores embutidos, como o crime não compensa e a lei sempre vencerá.Quem dera no mundo real fosse assim né?
Revistas em quadrinhos como Tex(1948) na Itália (1951) nos EUA , fizeram e ainda fazem muito sucesso. Mas não parou por aí,  Jonah Hex (1972), ganhou até filme recentemente levando o estilo Western ao prestígio novamente.
Falando em western, filmes do estilo de renome foram lançados nessa época, como Cowboys  & Aliens(2011) , baseado na graphic novel de mesmo nome.
Filmes ainda sem conteúdo fantasioso foram lançados em 2007 como O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, também baseado no livro de mesmo nome de Ron Hossen.
Os principais precursores do estilo foram Léo Canhoto e Robertinho.

Rock Bravo chegou para Matar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Abertura de Django


Entre meus filmes favoritos está Vingança cega, um pistoleiro que busca vingança contra bandidos sanguinários.

O filme completo!



Séries de western foram populares aqui no Brasil, como Bonanza, Durango Kid entre outras outras tantas que rolaram por aqui e fizeram e fazem a cabeça das crianças,e não tão crianças assim (RS).

Galera, espero que tenham gostado do post e que lhes tenha sido instrutivo.
Gostou?Divulgue o blog!
Se tiver algum tema em especial é só mandar a sugestão pelo face ou nos comentários mesmo
Um abraço, Luiz.

Большое спасибо россиян, которые получили доступ к нашему блогу, который не мало.
Vielen Dank an die Deutschen, die in unserem Blog zugegriffen haben, die nicht wenigen.
Many thanks to the Americans and Canadians who have accessed our blog, which are not few.

Nenhum comentário:

Postar um comentário