terça-feira, 29 de maio de 2012

Filmes e séries de guerra : Parte I


F
ilmes de guerra apesar de serem tristes, são bons conscientizadores dos horrores dos combates e mostra os dramas dos soldados, seus medos, sonhos, traumas e esperanças.



                                           


The Pacific (2010) : Minissérie da HBO que mostra os conflitos na ásia durante a Segunda Guerra, são dez episódios fortíssimos, sobre a conquista dos exércitos aliados nas Ilhas ásiaticas, o ancoramento dos navios aliados na Austrália e muitos dramas da vida dos soldados, tanta pela falta de condições dos equipamentos em clima tropical, até as doenças físicas e emocionais. Confesso que fiquei bem deprimido ao final da série, mexeu muito comigo realmente gostei do enredo que conseguiu tocar no meu afetivo.

  


Iraque 40 dias de horror (Generation Kill 2008) : Outra minissérie da HBO de 7 episódios que mostra a realidade da guerra do Iraque, baseado no livro de mesmo nome de Evan Wright (repórter que acompanhou o primeiro batalhão de recolha da marinha norte-americana em 2003). Série fortíssima!




Resgate do soldado Ryan (1998) : Dirigido por Steven Spielberg e escrito por Robert Rodat, esse filme épico da invasão aliada nas praias da Normandia, trata-se das experiências de um grupo que se empenha em buscar o soldado James Francis Ryan (Matt Damon). A história é muito densa e muito triste e é baseada na história dos filhos de Agnes Alisson, mortos na guerra cívil norte-americana.




Lágrimas do Sol (2003) : Operação de resgate dos SEAL's norte-americanos durante a guerra civil nigeriana, o objeto de resgate é Lena Hendricks, que se recusou a ser resgatada enquanto as pessoas que estavam com ela (entre elas mulheres e crianças) também o fossem. O comandante ignora as ordens dos seus superiores e inicia uma nova missão, e se torna perseguido por um grupo de guerrilheiros.




Círculo de Fogo (2001) : História do atirador russo Vasily Zaitsev  na época da invasão nazista à Russia, baseada na história real do atirador, representado por Jude Law, ele tem como rival o condecorado Major König, Vasily tem como amigo o invejoso Danliov um ativista político que o que mais deseja é a garota apaixonada por Vasily,  Tania representada por Rachel Weiss. Na história há muito sofrimento e retrata de uma maneira mais realística a  realidade dos campos de batalha soviéticos.



A queda: as últimas horas de Hitler (2004) : Filme alemão de 2004, um dos meus favoritos, que trata-se dos últimos 10 dias de Adolf Hitler, são relatos da ex secretária do ditador alemão Gerhardt Boldt , Ernst Günther Schenk e Siegfried Knappe testemulhas óculares da guerra e estiveram presentes na Toca do Lobo  no tempo referido.O áudio original é muito bom maravilhoso filme recomendo mesmo! Surgiram muitas paródias de cenas do filme, que por sinal ficaram muito engraçadas.


 


   
Gostaram?
Assistam e aproveitem as cenas de ação!
Abração, Luiz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário