quarta-feira, 25 de abril de 2012

Confronto dos Deuses

Quem tem History Channel sabe que existe uma série de documentários chamada Confronto dos Deuses. Nesses documentários são analisadas diversos aspectos dos muitos mitos existentes, sejam gregos, romanos, nórdicos, enfim, além dos mitos em si.
Sinceramente, quando o assunto é History Channel, eu fico com meus dois pés atrás. O canal tem programas muito interessantes, mas muitas vezes levam mais em considerações as conclusões (pobres e equivocadas) de jornalistas do que as análises de anos de muitos historiadores.
Aliás, tudo que quiserem saber sobre História, aconselho que procurem livros escritos por historiadores. Isso porque, diferentemente de muitos jornalistas, os trabalhos  dos historiadores são, na maior parte dos casos, resultados de anos de pesquisa. Para vocês terem uma ideia, numa prova que eu fiz, meu professor colocou um exercício de achar erros em artigos escritos por jornalistas. Claro que o exercício só valia alguns pontos para quem fosse mal nas outras questões, mas foi muito divertido hahahaha.
Enfim, voltando ao tema desse post, encontrei no Youtube o documentário sobre Thor (também da série Confronto dos Deuses). Está dividido em 5 partes, todas dubladas.






Como vocês sabem, ainda estou lendo sobre este assunto, então não posso fazer críticas realmente eficientes; quem sabe um dia. Mas para lazer e entretenimento, achei o documentário muito interessante e divertido =)
Espero que vocês gostem também.

Tchüss

Um comentário: