quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BarlowGirl

Quando eu era mais nova, um amigo me apresentou uma banda que eu amei. Não só por causa do estilo ou por ser uma banda estilo "Girl Power", mas principalmente pelas letras das músicas. Infelizmente (ou felizmente) as canções falavam exatamente do que eu estava passando e isso me chamou a atenção.


Estou falando da BarlowGirl, uma banda norte americana de pop rock cristão, composta pelas irmãs Rebecca, Lauren e Alyssa Barlow.
Uma coisa interessante sobre o grupo é que elas ficaram famosas antes de formarem a banda:

"O pai das integrantes (Vince Barlow) lançava discos para jovens em sua igreja, Willow Creek Community Church em South Barrington, Illinois a segunda maior igreja nos Estados Unidos. Vince foi contratado para se apresentar em eventos em todo os Estados Unidos. Ele levou as filhas como suas backing vocals no ano de 1990.
(...)
O nome do grupo ficou famoso mesmo antes do lançamento do primeiro CD. O grupo Superchick incluiu um música intitulada "Barlow Girls" em seu álbum Karaoke Superstars, como um tributo para as irmãs Barlow e sua mensagem de pureza, e efetivamente introduziu as irmãs para o mundo musical"

Fonte: Wikipedia




Um aspecto que eu acho muito legal na BarlowGirl é a preocupação em relação a saúde das garotas, não apenas em relação ao emocional e espiritual, mas principalmente no que diz respeito aos transtornos alimentares e à auto-estima.



Aquela música do Superchick, falando sobre as garotas Barlow é essa aqui: 



Quer saber mais sobre a banda? Site e Facebook oficiais.
Espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar, ok?
See ya!

2 comentários:

  1. noss naum sabia q a bah curtia BarlowGirl!! Otima banda elas sao dimaiss curti muito o post!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, vim aqui pra dizer que simplesmente AMEI seu post no heart-pieces...vi seu vídeo também...posso dizer que você disse tudo que eu sempre quis dizer e penso, sobre esse consumismo babaca de produtos caríssimos que algumas blogueiras pregam por aí...tanto me identifiquei, que vim aqui pra te mostrar um post que fiz, falando mais ou menos disso (eu fiz o post antes de ver seu vídeo)...
    Queria que vc desse uma olhadinha e sua opinião também...(eu me identifiquei MUITO com vc, em muitos aspectos...engordei muito tbm, tô morando longe da casa da minha mãe, tô me virando com o que tenho...comecei a ver blogs e vídeos de make mais ou menos em 2009 também...gosto musical...enfim, muitas coisas...)
    E achei muita sinceridade no que vc disse...achei isso mto legal!!
    Enfim, parabéns e continue com seus tutoriais =)
    Bjs
    www.blogrockeragem.blogspot.com

    ResponderExcluir