sábado, 25 de fevereiro de 2012

Switched At Birth

Imagine que na adolescencia você descobre que seus pais biológicos na verdade não são seus pais biológios. Imagine que ao nascer você foi trocada na maternidade e nem sua mãe desconfiou disso, apesar das grandes difereças fenotípicas.
Pois bem, essa é a história da série Switched At Birth





"A história é sobre duas meninas que foram trocadas na maternidade, separando-se de suas famílias biológicas. Anos depois os pais descobrem o erro do hospital e vão morar juntos em uma casa para que se acostumem com a nova realidade.
A série tem um pouco de drama, comédia e romance. Bay Kennish (Vanessa Marano) é uma artista e luta para ser reconhecida pelos pais de criação: Kathryn Kennish (Lea Thompson) uma dona-de-casa que não gosta de ficar mal falada pelos vizinhos esnobes, e John Kennish (D. W. Moffet) um jogador de beisebol aposentado. Seu irmão de criação, Toby (Lucas Grabeel) é músico.
Daphne Vasquez (Katie Leclerc) é surda, e estuda em um colégio especial para deficientes auditivos. Ela mora na vizinhança hispânica da cidade com a mãe Regina (Constance Marie), uma cabeleira orgulhosa que já teve problemas com álcool, e sua vó. Apesar de certas divergências, as famílias vão tentando se acertar e conviver, para que as mães conheçam as filhas biológicas."

Fonte: Wikipédia

O que eu acho muito legal nessa série, além de todo o enredo, é que, com o rolar da história, é possível ter uma noção de como é a vida de um deficiente auditivo. Quais são as dificuldades e os preconceitos que eles enfrentam diáriamente.
Sinceramente, eu nunca havia prestado atenção nos deficientes auditivos, para mim eran pessoas como quaisquer outras (e de fato o são!) Mas é impressionante ver como algumas pessoas os vêem como anormais ou pior, como inferiores. Switched At Birth é, além de uma série muito "família", uma denúncia a esse tipo de preconceito.

Série super aprovada e recomendada ^_~

Nenhum comentário:

Postar um comentário