quinta-feira, 19 de julho de 2012

Hqs adultos e Grafic novels que viram filmes!







Tive a idéia de fazer esse post quando fui na sebo ontem a  tarde para comprar gibis, e me veio a o pensamento de fazer um post sobre quadrinhos que pouca gente teve contato e acabou vendo os filmes...e se não viram, recomendo que vejam/leiam.
Alguns filmes e séries animadas aparecem nas locadoras e na tv, gostamos da história e/ou personagem, e muitas vezes nem sabemos de onde vieram.
Esse post é sobre a influência dos quadrinhos em geral no cinema e desenhos animados e vice-versa.


Dylan Dog :


O referido quadrinho surgiu na Itália em 1986, criado por Tiziano Sclavi, onde o protagonista é um detetive sobrenatural e sempre tem contato com as criaturas da noite, vampiros, lobisomens... Esse foi o quadrinho de horror irônico mais vendido na Itália. Praticamente a versão italiana de Constantine (que também no gibi não tem aquele Kame-hame há no final do filme e é inglês u.u).
Aqui no Brasil a série não foi muito bem aceita, sendo lançada em 1991 pela editora Record (com 11 revistas), em 2001 pela editora Conrad com apenas 6 volumes, e à partir de 2005 pela editora Mynthos.
O filme foi lançado no ano de 2010, e em muitos cinemas não foi passado, creio que pela pouca audiência esperada aqui no Brasil.


Trailer do Filme:






Watchmen:


Criado por Allan Moore, a série de Grafic Novel surgiu entre 1986 e 1987 , em doze edições mensais. A série pertence  à editora DC comics (a  mesma do Batman, Lanterna verde, The Flash, Superman...). No Enredo original a história é mixada com a ficção, onde Richard Nixon leva os EUA à vitoria nos campos de batalha vietnamitas e fica um longo tempo no poder. As crises sociais levam o mundo à mais crime e  violência, então são criados combatentes ao cime, chamados Watchmen, o legal dessa série é que usam frases de filósofos como o romano Giulius Cesare Andrea Evola com a citação "quem vigia os vigilantes?", piadas sarcásticas e tudo mais que uma boa grafic novel tem de bom.
O filme foi lançado em 2009 e mandou muito bem na história, pena que o filme foram todos os quadrinhos de uma única vez!


Trailer do filme:






Alerquina:


Alerquina na verdade é doutora Harleen Frances Quinzel, a namorada do Coringa, que é psiquiatra e acrobata, trabalhou no asilo Arkhan onde conheceu o coringa. A relação dos dois é realmente maluca, ele  a maltrata, a abandona mas em diversas ocasiões mostra ter afeto por ela,  que sempre acha que é uma brincadeira do seu amado. Harleen se torna Alerquina depois de ter sido presa, suspeita de facilitar as fugas do Coringa e quando um terremoto acontece em Arkhan ela foge e se torna realmente a super vilã de fato.
A história da personagem é criada em 1994 no romance gráfico Mad Love. Alerquina aparece na série animada e no filme Liga da justiça; A nova fronteira de 2008. E é a principal vilã na série Birds of Prey.




Espero que tenham gostado!
Confiram e se curtiram ajudem a divulgar!
Obrigado pelas mais de 7 mil visualizações!
Abração, Luiz! 

Um comentário: