domingo, 29 de janeiro de 2012

Black Metal Cristão?

Quando eu tinha uns 13 anos, meu pai se encontrava numa fase que eu e o Luiz carinhosamente apelidamos de fase "DEMÔNIO O.O" (fala-se DEMÔNIO com os olhos arregalados de medo). Isso porque tudo para ele estava relacionado ao tinhoso, inclusive a MTV ¬¬. 
Sem saber, meu pai me fez um grande favor pois foi nessa época que me foi apresentado o Black Metal Cristão, ou melhor dizendo, o Unblack Metal.

Fonte da imagem: Google

 Antes de qualquer coisa, vamos às apresentações:

"Unblack metal (também conhecido como Black metal cristão) é a variante cristã de black metal. É um gênero polémico, porque o black metal foi propriamente desenvolvido com a intenção de incentivar sentimentos anti-cristãos, tanto musicalmente e socialmente.

É por vezes referida como "Holy Unblack Metal", um termo originalmente usado pelo fundador do gênero Horde com seu influente álbum Hellig Usvart de 1994.[2] Christian black metal começou em 1991, na Noruega, quando Antestor lançou a demo The Defeat of Satan.
(...)
Os temas líricos Cristianistas de unblack metal são geralmente unidos com o imaginário comum black metal, regularmente abordando o Cristianismo como a matéria em questão."


Você pode ler a matéria toda aqui

Provavelmente, muitas pessoas não saibam mas existem MUITAS bandas de unblack metal espalhadas por aí, inclusiva algumas nacionais que não ficam atrás de nenhuma banda nórdica (comentário a la Edu Falaschi), rs. Posteriormente, quero apresentar algumas delas para vocês, mas por hoje vou deixá-los apenas com a definição do estilo músical.

Existe também um documentário muito interessante sobre o black metal cristão, onde membros de bandas super influentes falam o que é o unblack metal, como surgiu o estilo, além de relatarem  algumas experiências pessoais como músicos. Vale muito a pena assistir ^_~



Não deixem de comentar, ok?
See ya

4 comentários:

  1. muitoooo bom esse tipo de música! meu pai naum acredita muito nisso d metal cristão! mas respeita muito as bandas q eu curto!!! muitooo bom o post!!!

    ResponderExcluir
  2. A questão relacionada ao "metal" em si,, gera muitas divergencias de ideias, pois muitos olham superficialmente para o stilo,,, e não levam em conta q este genero vem muitas vezes para suprir uma falta,,, para abrir novos olhares,,, para quebrar paredes,,, préavaliam como um som violento,,, mas a atitude que vem junto com as nuances das musicas deixam de ser observada,,, independente do que dizem,,, o mais importante é conhecer a Deus e torna-lo conhecido independente da "ferramenta" ou "arma" que se use,,.

    Muito Bom Meus Garotos...

    ResponderExcluir
  3. Isso é mito não existe BLACK METAL CRISTAO
    pode ser outro nome mais não tem nada a ver um coisa com a outra

    O ESTILO BLACK METAL JÁ O NOME SE PRESTAR ATENÇÃO (BLACK METAL)SERIA METAL NEGRO OU METAL DAS TREVAS O NOME JA FALA SOBRE O LADO NEGRO

    ESSE ESTILO QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO DEVER SER OUTRO NOME
    SE AS MUSICAS FALA SOBRE DEUS OU ALGO DO TIPO NÃO PODE TER O NOME DE BLACK METAL

    EM FIM BLACK METAL CRISTAO NÃO OBS NÃO EXISTE

    ResponderExcluir